CRP09 reúne com a categoria para dialogar sobre atendimentos na autarquia durante a pandemia

reunião aberta crp respondeO Conselho Regional de Psicologia de Goiás – CRP09 realizou na noite desta segunda-feira (29) reunião com a categoria para dialogar sobre questões envolvendo os atendimentos prestados pela autarquia durante a pandemia do Coronavírus, além de informações sobre a vacinação, dentre outros pontos. Este foi o primeiro encontro do projeto “CRP09 Responde”, que vai acolher e abrir espaço para ouvir as demandas de toda a categoria, de forma online.

Durante a reunião, que foi conduzida pela diretoria do CRP09 e contou com a participação do presidente, Wadson Arantes, da vice-presidente, Christine Ramos, do tesoureiro, Cândido Renato Alves e da secretária, Ana Flávia Vieira de Matos, foram informados, entre outros assuntos os investimentos realizados pelo Conselho para acelerar o prazo para tramitação dos processos.

Para o tesoureiro do CRP09, Cândido Renato, o momento exige uma cooperação de todas(os). O psicólogo destacou ainda que o Conselho está trabalhando em regime de mutirão para dar retorno a todos os e-mails recebidos. Ele pontuou ainda que diversos canais estão sendo implementados para melhorar a comunicação entre a categoria e o CRP09.

“Estamos reunindo esforços e realizando investimentos no sentido de melhorar os serviços prestados a categoria. Apesar de sermos uma autarquia e termos ritos burocráticos que devem ser seguidos, não estamos medindo esforços para que nenhum(a) psicóloga(o) fique sem atendimento as suas demandas. Neste sentido, reunimos em uma grande força tarefa para acelerar e retornar aos mais de mil e-mails que chegam diariamente. Sabemos que muito precisa ser feito, mas todo o esforço necessário está sendo empenhado por esta gestão. Acreditamos que em breve estes atendimentos que estavam represados serão normalizados”, ressaltou.

Já a vice-presidente, Christine Ramos destacou que, tanto a diretoria do CRP09, quanto os servidores da entidade estão trabalhando incansavelmente para atender a toda demanda que cresceu consideravelmente devido a pandemia. Ela reconheceu que questões como o trabalho remoto e o número reduzido de colaboradores tem provocado demora no retorno a algumas solicitações.

“Somos solidários à angústia que muitos profissionais estão passando, principalmente quem está entrando agora no mercado e precisa da sua carteira profissional, por exemplo, para começar a atuar. No entanto, temos que lembrar que estamos enfrentando um momento atípico, uma pandemia que provocou mudanças significativas nas relações de trabalho e tem demandado uma dedicação ainda maior de todas(os). Infelizmente temos um número insuficiente de servidores, que precisou se adaptar ao modelo de teletrabalho para conseguir atender de forma satisfatória a categoria. Não é uma tarefa fácil, mas estamos trabalhando para superar todos estes desafios”, afirmou.

Em sua fala, o presidente do CRP09, Wadson Arantes informou ainda da atuação do Conselho Regional de Psicologia de Goiás quanto a cobrança pela vacinação de toda categoria. Segundo o presidente já foram empenhados esforços na busca pelo cumprimento do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, que prevê a vacinação de todos os profissionais da saúde, nestes, incluem-se as(os) psicólogas(os).

“Já enviamos diversos ofícios as prefeituras de Goiás cobrando a vacinação das(os) psicólogas(os), muitas destas já o fizeram, a partir da nossa solicitação. Em Goiânia buscamos junto ao Governo do Estado e também a prefeitura da capital a imunização da categoria, em reuniões com a participação do Fórum Goiano de Conselhos Profissionais e Entidades de Classe, além de denúncia no Ministério Público para que atue na fiscalização e cobrança. Acreditamos que com a disponibilização de novas vacinas consigamos agilizar esta questão”, finalizou.

Uma nova reunião do CRP09 Responde está marcada para acontecer no mês de abril.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO