CRP09 apoia criação da Casa de Abrigo LGBTQIA+ em Goiânia

001O CRP09, representado pela conselheira presidente Christine Ramos Rocha, participou de uma audiência pública articulada pelo vereador Marlon dos Santos Teixeira (Cidadania) e que contou com a presença do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). O objetivo da reunião foi viabilizar a implantação da Casa de Abrigo LGBTQIA+, demanda das associações de representação do segmento social, com apoio e participação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Durante a audiência, o prefeito autorizou a tomada de providências para a criação da casa de acolhida, que conta com o apoio expresso do CRP09.

A instituição será criada com o objetivo de acolher e dar suporte social e psicológico, com foco na saúde, nos direitos civis e na prevenção à violência. Entre outras ações, a casa vai acolher temporariamente pessoas que são agredidas e expulsas de casa por conta de sua orientação sexual e não têm para onde ir.

"Hoje é um dia importante de orgulho e de luta contra o preconceito, e neste dia estamos trazendo uma vitória que promover dignidade à vida de pessoas que tanto sofrem. Temos que ter empatia e estender a mão a quem precisa. Lutar por um mundo justo. Infelizmente o preconceito ainda é grande, e essa Casa de Acolhida se faz muito necessária enquanto não vivemos em um mundo onde o respeito mútuo não existe. Lutaremos por políticas públicas para todas e todos que são vítimas de injustiça", defendeu o vereador Marlon, em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho.

Além da conselheira Christine Ramos Rocha, a audiência pública contou com a participação da promotora e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos do Ministério Público de Goiás, Tamara Andréia Botovchenco Rivera, dos representantes da Associação da Parada de Goiás, Francisco Mendes e Marcos Silvério, do superintendente de Cultura e ex-Superintendente municipal LGBTQIA+, Vitor Cadillac, da vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero do Conselho Federal da OAB, Amanda Souto, do artista e produtor cultural do Teatro Cabaré das Divas, Deivid Delux, do diretor do DIGO Festival, Cristiano Oliveira, do presidente do Instituto Goiano de Cidadania e Direitos Humanos de Goiás, Thiago Henrique, e dos secretários municipais de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cida Garcez, e Desenvolvimento Humano e Social, Nélio Fortunato de Oliveira.WhatsApp Image 2022 06 28 at 15.30.09

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO