O CRP09 está compromissado com a mobilização em prol da convocação das pessoas aprovadas no concurso público Edital 001/2020 da Prefeitura Municipal de Goiânia. O conselheiro Rogério Ferreira Gonçalves, presidente da Comissão Especial de Trabalho e Empregabilidade, participará nesta semana de uma reunião organizada pelo grupo de trabalho formado por entidades e aprovadas(os), com o objetivo de articular o diálogo com a Prefeitura de Goiânia.
O grupo de trabalho reunirá dados que apontam para a necessidade da publicação urgente do edital de chamamento para ocupação das vagas na área da educação, saúde, assistência social, psicologia e operadores da infraestrutura, diante da demanda crescente por esses atendimentos no município de Goiânia.
"Estamos atuando pela convocação das pessoas aprovadas no concurso. O grupo de trabalho está realizando um levantamento nas diferentes regiões de Goiânia, para registrar a necessidade de ampliar o quadro de funcionários nas áreas de saúde, assistência social e educação. Estes dados serão apresentados em uma reunião com o prefeito de Goiânia e com representantes do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, para que possamos corroborar com a urgência na convocação das(os) aprovadas(os)", enfatiza o conselheiro Rogério Ferreira Gonçalves.
Além do CRP09, o grupo de trabalho conta com a participação de entidades como o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde) e do Conselho Regional de Serviço Social (Cress Goiás), e da comissão de concursadas(os) do município de Goiânia. A mobilização também é reforçada pela atuação direta do deputado estadual eleito Mauro Rubem.
De acordo com o Sindsaúde, é urgente a convocação das 1.376 pessoas aprovadas no certame, cuja homologação ocorreu em 30 de setembro do ano passado. Além disso, os dados levantados indicam para a necessidade de convocação do cadastro de reserva, diante da insuficiência de vagas ofertadas para suprir o déficit no quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.
Na foto, o conselheiro Rogério Ferreira Gonçalves (esq.), presidente da Comissão Especial de Trabalho e Empregabilidade, e o advogado Camilo Rodovalho, que auxilia a comissão de aprovadas(os) no concurso.