Prefeitura de Goiânia convoca aprovadas(os) em concurso, mas déficit de vagas permanece

Após grande mobilização por parte das pessoas aprovadas e de entidades com atuação na área da saúde pública, a Prefeitura de Goiânia publicou no Diário Oficial do Município da quarta-feira (25) o edital de convocação (001/2023) dos aprovados no concurso público Edital 001/2020, para provimento de vagas nos cargos do quadro de pessoal permanente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O CRP09 continuará participando da mobilização em torno do certame, para que haja também a convocação do cadastro de reserva, diante da insuficiência de vagas ofertadas para suprir o déficit no quadro de servidores da SMS.

O conselheiro Rogério Ferreira Gonçalves, presidente da Comissão Especial de Trabalho e Empregabilidade, integra o grupo de trabalho criado para reunir dados que apontam para a necessidade de ampliação das vagas na área da educação, saúde, assistência social, psicologia e operadores de infraestrutura. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde), a SMS possui ainda quase 3 mil trabalhadores contratados de forma temporária - vagas que precisam ser preenchidas por servidores efetivos.

O grupo de trabalho, que também conta com a atuação do Conselho Regional de Serviço Social (Cress Goiás), da comissão de concursadas(os) do município de Goiânia e do deputado estadual eleito Mauro Rubem, está realizando um levantamento nas diferentes regiões de Goiânia, para registrar a necessidade de ampliar o quadro de funcionários nas áreas de saúde, assistência social e educação. Estes dados serão apresentados em uma reunião com o prefeito de Goiânia. Outros órgãos, como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), também sofrem com déficit de pessoal.

CRP09 COMEMORAsindisaudenoticia

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO