Esta semana, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) esteve presente na cidade de Porangatu, na região norte de Goiás, em mais uma ação dentro do projeto de interiorização do CRP09. Em encontros com profissionais, estudantes e docentes do município, a COF realizou palestras sobre políticas públicas e ética profissional, além de proporcionar momentos de trocas de experiências e elucidações de dúvidas sobre as principais resoluções e notas técnicas produzidas pelo Sistema Conselhos.
"É muito importante aproximar o Conselho Regional de Psicologia às(aos) profissionais do interior do Estado, ampliando projetos e escutando as demandas de psicólogas e psicólogos que atuam em diversas regiões de Goiás. Em Porangatu, tivemos a oportunidade de acompanhar as possibilidades de fortalecimento da Psicologia no norte goiano", destaca a conselheira presidente da COF, Thais Maris Sales.
Em Porangatu, a COF, representada por Thais e pela servidora Renata Costa Teixeira, analista de Fiscalização e Orientação e coordenadora técnica do CRP09, também participaram, a convite da Faculdade Impacto, de um encontro com docentes e estudantes do curso de Psicologia, onde abordaram questões éticas que envolvem a Psicologia.
A política de interiorização do CRP09 é uma proposta permanente do XI Plenário, e o CRP09 irá percorrer vários municípios goianos ao longo deste ano. A nossa gestão acredita que a atuação da Psicologia no interior de Goiás é fundamental para tornar os serviços de saúde mental mais acessíveis para as pessoas de todas as regiões do Estado. Nas últimas semanas, a COF já passou por cidades como Itaberaí, Cidade de Goiás e Mozarlândia.