Comissão da Pessoa Idosa realiza reuniões para ampliar atuação social

A Comissão Especial da Pessoa Idosa do CRP09 participou de uma reunião nesta quinta-feira (09/03), com profissionais dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa de Senador Canedo e de Crixás. O CRP09 foi representado pela conselheira Marli Bueno de Castro, presidente da Comissão da Pessoa Idosa, e pelo conselheiro Wadson Arantes Gama, que também ocupa a presidência do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI/GO).

O encontro contou com a presença do presidente Fabiano Batista Leite, de Crixás, e da gestora administrativa Kênia Fernanda de Souza, de Senador Canedo, que compartilharam informações e experiências relacionadas aos Centros de Convivência da Pessoa Idosa. O objetivo da reunião foi avaliar a possibilidade de criação de um "centro dia" em Goiânia. Nesta modalidade, as pessoas idosas têm um espaço gratuito de convivência para passar o dia, com atividades lúdicas e oficinas, retornando para suas casas no período da noite.

A Comissão da Pessoa Idosa, representada pela conselheira Luciana Amorim de Santana Mota e pelo conselheiro Wadson Arantes Gama, também realizou uma reunião com Eduardo Ferreira, representante da plataforma Longeviver, na última quarta-feira (08/03). A Plataforma Longeviver tem como objetivo preparar o indivíduo para uma vida produtiva, inclusiva e natural, difundindo práticas e metodologias de uma sociedade igualitária para todas as idades, junto aos setores público e privado e à sociedade civil.

"Em função do aumento progressivo da estimativa de vida da população, a plataforma Longeviver auxilia entidades a participar de editais de instituições como o banco Itaú, que selecionam projetos por meio dos Fundos da Pessoa Idosa. Com essa consultoria da plataforma, vamos nos capacitar melhor para podermos participar desses editais e assim captar recursos via Fundo da Pessoa Idosa, para desenvolvermos projetos nessa área", destacou a conselheira Luciana.

Inserir um título Post para Instagram Quadradoreunaiodicidoe

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO