A Comissão Especial da Pessoa Idosa do CRP09 participou de uma reunião nesta quinta-feira (09/03), com profissionais dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa de Senador Canedo e de Crixás. O CRP09 foi representado pela conselheira Marli Bueno de Castro, presidente da Comissão da Pessoa Idosa, e pelo conselheiro Wadson Arantes Gama, que também ocupa a presidência do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI/GO).
O encontro contou com a presença do presidente Fabiano Batista Leite, de Crixás, e da gestora administrativa Kênia Fernanda de Souza, de Senador Canedo, que compartilharam informações e experiências relacionadas aos Centros de Convivência da Pessoa Idosa. O objetivo da reunião foi avaliar a possibilidade de criação de um "centro dia" em Goiânia. Nesta modalidade, as pessoas idosas têm um espaço gratuito de convivência para passar o dia, com atividades lúdicas e oficinas, retornando para suas casas no período da noite.
A Comissão da Pessoa Idosa, representada pela conselheira Luciana Amorim de Santana Mota e pelo conselheiro Wadson Arantes Gama, também realizou uma reunião com Eduardo Ferreira, representante da plataforma Longeviver, na última quarta-feira (08/03). A Plataforma Longeviver tem como objetivo preparar o indivíduo para uma vida produtiva, inclusiva e natural, difundindo práticas e metodologias de uma sociedade igualitária para todas as idades, junto aos setores público e privado e à sociedade civil.
"Em função do aumento progressivo da estimativa de vida da população, a plataforma Longeviver auxilia entidades a participar de editais de instituições como o banco Itaú, que selecionam projetos por meio dos Fundos da Pessoa Idosa. Com essa consultoria da plataforma, vamos nos capacitar melhor para podermos participar desses editais e assim captar recursos via Fundo da Pessoa Idosa, para desenvolvermos projetos nessa área", destacou a conselheira Luciana.