A Comissão Permanente de Direitos Humanos (CDH) do CPR09 ressalta a importância de que o debate público em torno dos direitos das mulheres seja mantido durante todo o ano. Esta semana, a CDH realizou uma reunião online para expandir as discussões e ações relacionadas a esta pauta. O encontro foi conduzido pela conselheira presidente da CDH, Ana Carolina Marques Marega, e contou com a participação das psicólogas colaboradas Alciene Alves Ferreira, Jessica Santana, Thaís Freitas, Angelita Carrijo e Luanna Debs.
"A CDH tem se desdobrado e se organizando em algumas frentes. A frente relacionada às políticas públicas de mulheres tem deliberado e discutido sobre as ações que a CDH e o CRP09 podem promover sobre a conscientização dos direitos da mulher, e o combate à violência e à importunação sexual. Não vamos discutir esse tema somente no Carnaval ou no dia 8 de março, mas de forma contínua", destaca a conselheira Ana Carolina.
A CDH firmou o compromisso de que ações relacionadas à luta pelos direitos das mulheres não sejam feitas somente em datas ou períodos pontuais. Por isso, as pautas levantadas pela campanha "Não é não", contra a importunação sexual no Carnaval, serão trabalhadas ao longo de todo o ano, destacando a importância de respeitar a individualidade e a vontade soberana da mulher.
As psicólogas interessadas em contribuir com a CDH podem participar das reuniões periódicas, que são divulgadas previamente no site e nas redes sociais do CRP09. Participe e junte-se a essa luta!