A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRP09 teve agenda cheia nesta semana, levando o projeto “Orienta Psi” a profissionais das cidades de Bela Vista de Goiás (dia 20), Caldas Novas (dia 21) e Goiânia (dia 24/03). Com abordagens diversas, o encontro com a categoria visa principalmente levar informações e orientações sobre a produção de documentos escritos e registro documental, além de compartilhar experiências sobre a atuação da Psicologia nas Políticas Públicas.
Os eventos contam com a participação da conselheira presidente da COF, psicóloga Thais Maris Sales, e das profissionais do setor de Fiscalização e Orientação do CRP09. Os eventos são abertos para psicólogas(os) e também para discentes do curso de Psicologia.
“O Orienta Psi faz parte de um projeto da COF de uma construção conjunta para levar orientações a nossos profissionais. Este projeto está percorrendo o estado de Goiás. Nós já visitamos algumas cidades e estamos contemplando também as(os) psicólogas(os) da capital. Queremos ampliar a discussão para diversos temas e ideias, com a proposta de ampliar o canal de comunicação entre CRP09 e a categoria. E também esperamos que as(os) psicólogas(os) tragam suas demandas, dúvidas e experiências, para que possa ocorrer essa troca. É importante receber por parte das(os) profissionais o que está acontecendo e como está sendo a aplicação cotidiana da Psicologia”, destaca a conselheira Thais.
Em Goiânia, o evento foi realizado na sede do CRP09 e abordou também o uso profissional das redes sociais, incluindo a publicidade e os cuidados éticos – tema que tem suscitado muitas dúvidas e discussões na categoria. Nas cidades do interior, o CRP09 tem recebido apoio das prefeituras locais para ocupar espaços que possibilitem a realização dos encontros, além de parcerias com faculdades para a realização de palestras.