O almoço de confraternização de fim de ano do Conselho Regional de Psicologia de Goiás (CRP09) teve a participação dos Conselheiros do XI Plenário e dos colaboradores e representou um momento de fazer um balanço do ano de 2023, lembrando todos os desafios enfrentados e superados. O conselheiro-presidente do CRP09, Wadson Arantes Gama, destacou todo o trabalho realizado pela equipe durante o ano e enalteceu o empenho dce todos em superar todas as dificuldades trazidas no período pós-pandêmico.
Em sua mensagem aos colaboradores do CRP09, Wadson Arantes lembrou do período de adaptação à plataforma BRC que, mesmo trazendo dificuldades e algumas instabilidades, houve um esforço de toda equipe para aprender a trabalhar com a nova ferramenta. Além disso, citou uma importante conquista para o Conselho no ano que foi a emissão das carteiras profissionais em policarbonato, o que tornou o documento mais seguro e durável beneficiando toda a categoria das(os) psicólogas(os).
O conselheiro-presidente do CRP09 disse que espera que em 2024 toda equipe continue com o espírito de colaboração, dedicação e inovação, buscando sempre aprimorar os serviços oferecidos pelo Conselho e defendendo os princípios éticos e políticos da profissão. “Encerro o ano com a mensagem de esperançar, que significa ter esperança ativa, que se traduz em ação e transformação. Que possamos juntos construir um CRP09 cada vez melhor para todos”, acrescentou.
Divina Nayar é analista administrativa e trabalha no CRP09 há 27 anos. Ela destaca a satisfação de trabalhar no Conselho e a relação positiva com os Conselheiros da Plenária XI. “O desafio do ano foi a implementação do sistema BRC, mas tudo está fluindo bem”, comemora. Nayar, como é chamada por todos os colegas de trabalho, enaltece a boa relação de trabalho que construiu com os Conselheiros e afirma que eles sempre estão disponíveis para colaborar. “Minha vida todinha de trabalho é aqui. Então, trabalhar aqui é uma satisfação, é muito bom”, comemorou.
Simone Lettry, assistente administrativa do Departamento de Registros, trabalha há 14 anos no CRP09, avalia o ano de 2023 como um ano de muita superação e crescimento. “Como profissional do CRP09, acredito que todo esse tempo na instituição aprendi muito e nunca tive nenhum problema com os Conselheiros”.
A colaboradora também menciona a transição como parte dos desafios enfrentados no Conselho Regional de Psicologia, incluindo a implementação do sistema BRC, a qual considera essa transição de sistemas como uma oportunidade de crescimento e reconstrução. “Vejo isso com positividade, com ganho, com crescimento e eu só tenho a agradecer”, completou.
Marcos Paulo de Araújo, assessor contábil do Conselho de Psicologia e colaborador há 13 nos, relatou os desafios enfrentados em 2023, incluindo a mudança para o sistema BRC e considera toda equipe vem superando esses obstáculos e buscando melhorias nos processos e atendimento aos psicólogos. “Temos uma equipe muito boa que trabalha em conjunto e busca sempre atender o psicólogo e a psicóloga da melhor forma possível”, declarou. Para Marcos Paulo, A Plenária XI vem buscando sanar todas as dificuldades e atuando para efetivar várias melhorias em várias áreas do Conselho. “Nesses 13 anos que eu estou aqui vejo que o CRP09 se tornou referência junto ao sistema de Conselhos de todo o Brasil”, arrematou.