A psicóloga Marli Bueno de Castro, conselheira-presidente da Comissão Especial da Pessoa Idosa do Conselho Regional de Psicologia de Goiás (CRP09), informa a todas(os) que a Comissão já iniciou o planejamento as ações para 2024 e prevê a realização de três grandes eventos que se referem à pessoa idosa. “A ideia é definir quais serão as ações que a gente vai poder atuar em todo o estado, levando informações e contribuindo para que as(os) psicólogas(os) possam trabalhar, ter notas técnicas e participar de oficinas, incentivando a discussão das questões do envelhecimento”, explicou.
Marli Bueno ressalta que a Comissão Especial da Pessoa Idosa é a responsável no CRP09 por cuidar das discussões referentes a políticas públicas para as pessoas idosas, incluindo atendimento psicológico e psicossocial. “Nosso trabalho dentro do CRP09 é de muita importância e o objetivo é ampliar a nossa atuação, pois entendemos que as políticas públicas tem avançado muito um pouco em relação à pessoa idosa. Precisamos de mais segmentos, mais envolvimento da(o) psicóloga(o) para auxiliar na ampliação das políticas públicas que, no geral, estão ainda engatinhando em relação às questões do envelhecimento”, pontuou.
A conselheira acrescenta que é um dever de toda a categoria se envolver mais com esse segmento. A pessoa idosa é excluída na sociedade e normalmente falta engajamento social para essa parcela tão importante da população”, comentou. Marli Bueno acredita que é necessário coexistir a atuação dos governos federal, estadual e municipais para a implementar e consolidar mais políticas públicas para a pessoa idosa garantindo dignidade em áreas como saúde, educação, cultura, lazer, trabalho, previdência social e outras.
Assessoria de Comunicação do CRP09
Comissão Especial da Pessoa Idosa define ações para 2024
Publicado em 24/01/2024 às 07h00 | Atualizado em 24/01/2024 às 11h56
- Publicado:
Últimas notícias
17/12/2024
06/12/2024
05/12/2024