A Coalizão Nacional Orfandade e Direitos em parceria com o Conselho Regional de Psicologia de Goiás – 9ª Região (CRP09), a Comissão de Assistência Social da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP), realizaram nesta quinta-feira (18) o 1º Seminário Estadual Orfandade e Direitos, no Auditório 2 da Alego. O evento discutiu temas importantes para mobilizar o poder público para o enfrentamento dos desafios que a orfandade impõe às instituições que cuidam dessa área nas esferas do executivo, legislativo e judiciário.
O conselheiro-presidente do CRP09, Wadson Arantes Gama, destacou a importância do tema. “Goiás é hoje o segundo estado brasileiro com maior número de órfãos, atrás apenas do estado de São Paulo”, disse. O conselheiro-presidente também ressaltou a importância da integração entre os poderes públicos e a atuação do Legislativo goiano. “Precisamos do legislativo nessa luta para transformar essas ações em políticas públicas”, completou.
O coordenador executivo da Coalizão Nacional de Orfandade e Direitos, Milton Alves Santos, informou que Goiás é pioneiro entre os estados da federação por promover o 1º Seminário Estadual Orfandade e Direitos do Brasil. “Precisamos da união de todos os poderes constituídos para criar leis e políticas públicas de proteção efetiva para crianças e adolescentes. Esse Seminário é um ponto de partida para buscarmos ações concretas e práticas”, enfatizou
Participaram do evento representantes do Conanda, da Alego, da ACETEGO, da SEDS-GO, do Coegemas-GO, do CRESS-GO, da DPE-GO, do MPGO, da SES-GO, da SMS Goiânia, do MNMMR, CEDCA-GO,, da Seduc-GO, da Associação Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid-19.
Assessoria de Comunicação do CRP09
1º Seminário Estadual Orfandade e Direitos propõe criação de leis e políticas públicas para proteção de crianças e adolescentes em Goiás
Publicado em 20/04/2024 às 07h03 | Atualizado em 20/04/2024 às 10h06
- Publicado:
Últimas notícias
17/12/2024
06/12/2024
05/12/2024