- Publicado:
Pedido de Interposição de Recurso ao CFP - Indeferimento do Título de Especialista
O Conselho Federal de Psicologia publicou a Resolução CFP n.º 023/2022 que institui condições para concessão e registro de psicóloga/o especialistas e reconhece as especialidades da Psicologia.
Em caso de INDEFERIMENTO DO PROCESSO de registro de Psicóloga(o) Especialista, o Conselho Regional de Psicologia da Nona Região informará a decisão à(ao) psicóloga(o) requerente mediante comunicação registrada (via e-mail).
Dessa forma, caberá recurso ao Conselho Federal de Psicologia (CFP), no qual deverá ser protocolado nos Requerimentos Online (Acesso no final das orientações), pela(o) psicóloga(o) requerente, no prazo de ATÉ 30 (TRINTA) DIAS CORRIDOS DA COMUNICAÇÃO do indeferimento do registro.
DEVERÃO SER APRESENTADOS OS SEGUINTES DOCUMENTOS ABAIXO PARA O PEDIDO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO AO CFP:
(ELES DEVEM SER DIGITALIZADOS E ANEXADOS EM FORMATO PDF):
- Formulário para Interposição de Recurso de Registro de Psicóloga (o) Especialista ao Conselho Federal de Psicologia (devidamente preenchido e assinado) que pode ser acessado clicando aqui;
- Caso deseje, poderá apresentar OUTROS DOCUMENTOS que agreguem a justificativa da solicitação do requerente pelo Recurso ao CFP.
ATENÇÃO:
- Após o protocolo do recurso, o CRP-09 remeterá requerimento ao CFP, juntamente com a cópia do processo administrativo de Título de Especialista indeferido.
- Após o julgamento em Plenário, o CFP devolverá o processo administrativo com a decisão ao CRP-09. Dessa forma, após a devolução mencionada, o CRP-09 COMUNICARÁ a(o) psicólogo(a) a respeito da decisão do CFP. Pedimos que aguarde e evite ligações.
PARA REALIZAR O PEDIDO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO:
OBS: Antes de acessar os Requerimentos online esteja com toda documentação exigida digitalizada e no formato de PDF.