Atuação do CRP09 garante a vacinação das(os) Psicólogas(os) contra o Coronavírus: Em Goiânia a previsão é de imunização da categoria nos próximos dias

VACINAÇÃOO Conselho Regional de Psicologia de Goiás – CRP09 informa que vem articulando a vacinação da categoria junto ao Governo do Estado de Goiás, Prefeitura de Goiânia e demais administrações municipais do interior do estado, para que seja cumprido o que preconiza o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid19.

O plano determina que haja prioridade da vacinação das(os) trabalhadoras(s) da área da saúde, com o objetivo de garantir o funcionamento dos serviços de saúde e a proteção desses profissionais. Neste sentido, anuncia que está previsto o início da vacinação contra a Covid-19, em Goiânia, para este grupo, nos próximos dias, conforme deliberado pelo Centro de Operações de Emergência Estadual – COE, em reunião realizada nesta quarta-feira (31).

Segundo a determinação, serão destinadas 30% das novas doses recebidas pelo estado de Goiás para imunização das(os) profissionais de saúde que ainda não foram vacinadas(os), neste grupo estão incluídas(os) as(os) psicólogas(os).

Segundo o presidente do Conselho Regional de Psicologia de Goiás, Wadson Arantes Gama, para contribuir com o processo de vacinação da categoria em Goiânia, o CRP09 dará apoio logístico e operacional durante a imunização das(os) profissionais da capital, além de já ter disponibilizado a relação completa com os nomes das(os) psicólogas(os) ativas(os) em Goiânia, seguindo critérios como idade e locais de atuação.

Em Goiânia, a previsão é de que seja iniciada a vacinação das(os) psicólogas(os), nas próximas semanas. Só serão imunizadas(os), nesta nessa ocasião, as(os) profissionais que apresentarem a documentação exigida pelas Secretarias Municipais de Saúde, como:

  • Cópia da Carteira Profissional;
  • Cópia Do CPF (caso não conste no documento de identidade);
  • Cópia do Comprovante de endereço atualizado;
  • Declaração de Atividade (conforme modelo anexo).

O CRP09 alerta as(os) psicólogas(os) para que preencham a Declaração de Atividade, que pode ser obtida, (clicando aqui), com antecedência para evitar transtornos ou atrasos quando iniciar a vacinação.

As(aos) profissionais que se encontram com registro cancelado, com pendências ou algum impedimento para atuação profissional, o CRP09 ressalta a importância da regularização, junto ao seu Conselho de Classe, o mais breve possível para evitar problemas no momento da vacinação. Uma equipe já está preparada para atendimento à estas questões.

Quanto as(aos) profissionais recém formados e que estão com processos em tramitação dentro do Conselho Regional de Psicologia, (transferência, primeira inscrição, reinscrição, entre outros), informamos que está sendo realizada a análise dos requerimentos enviados, no cumprimento do prazo legal, esforçando-se com a agilidade que o caso requer.

Vacinação no interior

Várias cidades de Goiás já realizaram a vacinação de todas(os) as(os) psicólogas(os) atuantes, conforme   respostas aos ofícios enviados pelo crp09 às secretarias de saúde dos munícipios do interior do estado de Goiás.

Para as(os) profissionais que atuam no interior do estado de Goiás e que ainda não foram imunizadas(os), o CRP09 permanece em articulação junto as prefeituras, para que seja efetivada a determinação da COE, garantindo a imunização nessa próxima etapa. Nos municípios onde não estiverem sendo cumpridas estas determinações, pedimos que seja informado o quanto antes o CRP09 para as devidas providências.

Atuação do CRP09

O Conselho Regional de Psicologia de Goiás – CRP09 destaca a à categoria que vem mobilizando e articulando ativamente para que todas(os) as(os) profissionais da psicologia sejam imunizadas(os).

Esta atuação vem sendo realizada desde março de 2020, junto ao Governo de Goiás, Prefeitura de Goiânia e das cidades do interior do estado, além de cobrança junto ao Ministério Público Estadual e articulação conjunta com o Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde – FCRAS.

Cronograma de Vacinação

Conforme informado, ainda não foi divulgada a data para início da vacinação, que deve ocorrer nos próximos dias. A vacinação poderá ser escalonada de acordo com o número de doses ofertados a cada município. Neste sentido, solicitamos que fiquem atentas(os) aos canais oficiais do Conselho Regional de Psicologia, quanto as informações pertinentes a imunização da categoria contra o Coronavírus.

Seguimos juntas/os pela vacinação para todas/os, garantida pelo SUS e com rapidez. Temos pressa. Chega de mortes.  

 

Saiba Mais, clicando nos links abaixo:

CRP09 cobra inclusão das(os) psicólogas(os) na primeira etapa da vacinação contra Covid-19

CRP09 aciona Ministério Público para cobrar inclusão das(os) psicólogas(os) na primeira fase de vacinação contra COVID19

* CRP09 se reúne com Fórum de Conselhos Regionais para cobrar vacinação da categoria

CRP09 se reúne com secretário municipal de Saúde de Goiânia para cobrar vacinação da categoria

* CRP09 reúne com Secretário de Saúde de Goiás para cobrar vacinação da categoria

* Secretaria de Saúde de Goiânia responde CRP09 quanto a vacinação da categoria, confira:

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO