O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins (CRP-09) esteve na última terça-feira (17) com o secretário de Articulação Institucional do Governo de Goiás, Daniel Goulart, para tratar da realização do Seminário Regional de Psicologia e Políticas Públicas, que acontece nos próximos dias 25, 26 e 27.
O presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, explicou ao secretário a importância da participação no evento dos profissionais da Psicologia que atuam no Estado. “É um momento em que o psicólogo poderá discutir a sua prática profissional, principalmente dentro do serviço público”, diz.
Reconhecendo a necessidade de participação dos psicólogos no seminário, o secretário deve articular com o governador para que seja recomendado aos secretários de Estado a liberação desses profissionais para participarem do evento. “Considero a categoria de vocês uma das mais importantes da área da saúde, por isso contem comigo”, afirma Daniel Goulart.
A assessora da secretaria de Articulação Institucional, psicóloga Patrícia Maria de Almeida, esteve na reunião. Ela ressalta a importância do seminário para os profissionais da Psicologia e deve ajudar na divulgação do evento. “É de grande relevância um evento voltado para os psicólogos que trabalham no serviço público”, avalia.
Durante o encontro, Daniel Goulart fez questão de lembrar que se posicionou contra o projeto conhecido como “Ato Médico” enquanto deputado estadual.