O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins (CRP-09) participou de uma segunda reunião com a assessora do governador do Tocantins, Maria Tereza Rocha, para tratar sobre a criação do conselho no Estado. Estiveram com a representante do governo o presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, e a vice-coordenadora da Seção de Base do CRP-09 em Palmas, Mara das Neves.
Para a coordenadora da Seção de Base, esse foi um passo importante para reafirmar a necessidade de criação do Conselho no Tocantins. “A nossa presença foi muito importante para que os encaminhamentos aconteçam. Fomos bem recebidos e acredito que o governo está empenhado em nossa luta”, destaca.
Wadson Gama lembra que foi encaminhado ao governador o requerimento apresentado pelo deputado estadual Marcelo Lélis (PV) e aprovado na Assembleia Legislativa do Tocantins solicitando a doação de um terreno em área pública para a construção da sede do Conselho. “Estamos otimistas em relação aos encaminhamentos rumo à criação do Conselho do Tocantins. Esta é uma das metas do VII Plenário Pluralidades”, ressalta.