A Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região irá colher depoimentos de psicólogos que vivenciaram fatos na época da Ditadura Militar que afetaram direta ou indiretamente a sua vida. A intenção é fornecer material para a elaboração de um livro sobre o assunto pelo Sistema Conselhos.
Durante os dias 18 e 19 de janeiro, o presidente das Comissões de Direitos Humanos e de Orientação e Ética, Eriko Netto de Lima, e o presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização, Raimundo Medrado, participaram de uma reunião na sede do Conselho Federal, em Brasília, que discutiu a elaboração desta publicação.
O livro deverá ser editado em abril.
Assim, convidamos psicólogos e psicólogas que direta ou indiretamente vivenciaram situações de violação de direitos por ocasião da Ditadura Militar. Psicólogos(as) que atenderam pessoas vitimizadas direta ou indiretamente também serão ouvidos(as). Entrem em contato por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , até o dia 28 de fevereiro.