O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região recebeu os psicólogos (as) para a noite de abertura do III Seminário de Psicologia e Políticas Públicas, nesta quarta-feira (17), no teatro Madre Esperança Garrido. O momento foi marcado pela presença de vários profissionais e estudantes de outras cidades brasileiras, principalmente de Goiás e do Tocantins.
Para o presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, a realização desse evento significa uma consolidação desse seminário que já está em sua 3ª edição. "Pelo fato de ser gratuito e de garantir uma discussão de alto nível, pudemos observar o aumento na participação da categoria este ano. As vagas para as oficinas se esgotaram rapidamente", explica.
Antes da solenidade, o público prestigiou um "pocket show" com o cantor Xexéu, que interpretou clássicos da MPB. A mesa de abertura contou com autoridades estaduais e municipais.
Logo em seguida o público pode assistir à Conferência "Políticas Públicas e o Desenvolvimento Humano", com o psicólogo argentino radicado colombiano, Omar Alejandro Bravo. Ele falou sobre a sua experiência profissional como psicólogo e pesquisador na Colômbia. Enfatizou, em vários momentos, como o fato de o país estar em processo de paz mexe com a sociedade colombiana. "A população de lá tem uma visão pejorativa da guerrilha (Farcs). A espera é que esse processo de paz funcione", destaca.
A noite se encerrou com um coquetel.