Estamos definitivamente na reta final da luta contra o Ato Médico. Falta apenas um dia para a análise dos vetos presidenciais (20 de agosto), como já informado anteriormente. Assim, mais do que nunca precisamos mostrar força para contrapor e MANTER TODOS OS VETOS.
Desse modo, o CFP juntamente com outras profissões, entidades e movimentos da saúde propõe:
Intensificar as assinaturas da petição pública: ABAIXO-ASSINADO PELA MANUTENÇÃO DO VETO PARCIAL DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF AO PL DO ATO MÉDICO - disponível no endereço: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=1&sr=1&pi=P2013N42534
Manifestação nas redes sociais (facebook e twitter) dos parlamentares pedindo a manutenção dos vetos. Sugere-o uso da hashtag mantenhamoveto.
ATENÇÃO AOS COLEGAS QUE VIRÃO EM CARAVANAS
Cuide para estar em Brasília, dia 20 às 7 horas da manhã.
Traga pequenos cartazes, faixas e camisetas de forma discreta para que a presença não seja caracterizada como manifestação organizada, pois isso pode acarretar em impedimento de acesso.
Para acesso à Galeria da Câmara (onde é possível assistir a sessão), é exigido o uso de terno e gravata para homens e traje social para mulheres. Assim, as camisetas do Ato Médico devem estar por baixo. Bolsas, celulares e máquinas fotográficas são guardadas em uma ante sala, sob a guarda de funcionários da casa.
As atividades estão divulgadas no site do CFP www.cfp.org.br