O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região informa o resultado das Eleições para a gestão que estará a frente da autarquia no próximo triênio. A Chapa CRP Forte ? Fortalecendo a Profissão foi eleita com 1.499 votos - 63,98% dos votos válidos. A Chapa concorrente, Pra Cuidar da Profissão, obteve 860 votos - 36,02% dos votos válidos.
Para o cabeça de chapa, Wadson Arantes Gama, este é um momento muito feliz e que a vitória traz a certeza do bom trabalho desempenhado pela gestão. "Comprovamos nas urnas o trabalho que foi desenvolvido nesses três anos foi reconhecido pelos psicólogos e pelas psicólogas. Conseguimos dar agilidade aos processos no Conselho e nos aproximamos da categoria", comemora.
As eleições ocorreram com tranquilidade durante todo o dia. Este ano, a votação pela internet é novidade em Goiânia e em algumas cidades do interior.
Na sede do CRP-09, foi montado um posto de votação e de orientação. Alguns profissionais preferiram se deslocar até o Conselho para votar pessoalmente. É o caso do psicólogo Waldyr Taufick Miguel, 71, que há 33 anos atua em Clínica e também como Perito do Trânsito. Para ele, o poder do voto é um direito sagrado. “Em hipótese alguma vou deixar de escolher, ninguém fará isso em meu lugar. Acredito que a pessoa não pode se omitir”, afirma.
No CRP-23/Tocantins, a chapa Aproximação ? Fortalecimento Profissional e Protagonismo Social foi eleita para o I Plenário do Conselho recém criado.