O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região, por meio da Comissão Especial de Psicologia Escolar e Educacional, divulga a Carta Aberta dos (as) Psicólogos (as) ao Governo do Estado de Goiás, à Assembleia Legislativa e à Sociedade Goiana. A elaboração do documento começou nas reuniões da Comissão e contou com a participação de vários profissionais da Psicologia.
A finalização do documento aconteceu na Audiência Pública realizada no dia 8 de maio, na Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião, participaram professores e estudantes de Psicologia de várias faculdades de Goiânia, profissionais da educação,psicólogos de todas as áreas, incluindo aqueles que trabalham na secretaria de Educação do Estados.
De acordo com a presidente da Comissão, Alba Cristhiane Santana da Mata, o objetivo da carta é divulgar aos profissionais da Educação, aos representantes políticos e à sociedade de modo geral, as possibilidades de contribuição do psicólogo na Educação e a necessidade de investimento do poder público para legitimar a inserção do profissional nesse espaço. "Por isso, pedimos na carta a criação do cargo de psicólogo escolar na rede pública estadual de ensino. Acreditamos que podemos contar com o apoio da sociedade para nossa proposta à medida que as pessoas conhecerem um pouco mais sobre a Psicologia Escolar", explica.