O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região - Goiás participou da Oficina Regional Centro-oeste para aplicação da metodologia de pesquisa intitulada “As relações entre o Sistema Único de Assistência Social ? SUAS e o Sistema de Justiça”, no dia 29 de outubro (quarta-feira), em Cuiabá (MT).
O evento tem como objetivo identificar temáticas específicas em que existam entraves e potencialidades na interlocução entre os operadores do SUAS e do Sistema de Justiça, como subsídio para futuras regulamentações no âmbito do SUAS , sob a coordenação dos pesquisadores selecionados em chamada pública.
O conselheiro do CRP-09, Eriko Netto de Lima, representou o CRP-09 na ocasião e ressaltou a importância dessa discussão que inclui normativas que direcionam a prática no atendimento do SUAS. "Esse convite possibilitou a colaboração do Conselho de Psicologia nessa identificação de entraves proposto pelos organizadores, entre outras colaborações. Muito oportuna a iniciativa", afirmou.
De acordo com o conselheiro, estava presentes também as seguintes entidades: Conselhos de Psicologia e Conselhos Serviço Social dos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além de Goiás, e os respectivos Conselhos Federais; OAB; Ministério da Justiça; Ministério do Desenvolvimento Social (MDS); e representantes do Judiciário.