CRP-09 participa de oficina sobre pesquisa em Assistência Social e Justiça

 

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região - Goiás participou da Oficina Regional Centro-oeste para aplicação da metodologia de pesquisa intitulada “As relações entre o Sistema Único de Assistência Social ? SUAS e o Sistema de Justiça”, no dia 29 de outubro (quarta-feira), em Cuiabá (MT).

O evento tem como objetivo identificar temáticas específicas em que existam entraves e potencialidades na interlocução entre os operadores do SUAS e do Sistema de Justiça, como subsídio para futuras regulamentações no âmbito do SUAS , sob a coordenação dos pesquisadores selecionados em chamada pública.

O conselheiro do CRP-09, Eriko Netto de Lima, representou o CRP-09 na ocasião e ressaltou a importância dessa discussão que inclui normativas que direcionam a prática no atendimento do SUAS. "Esse convite possibilitou a colaboração do Conselho de Psicologia nessa identificação de entraves proposto pelos organizadores, entre outras colaborações. Muito oportuna a iniciativa", afirmou.

De acordo com o conselheiro, estava presentes também as seguintes entidades: Conselhos de Psicologia e Conselhos Serviço Social dos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além de Goiás, e os respectivos Conselhos Federais; OAB; Ministério da Justiça; Ministério do Desenvolvimento Social (MDS); e representantes do Judiciário.

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO