Já estão abertas as inscrições para os psicólogos interessados em apresentar trabalhos acadêmicos durante o II Congresso de Psicologia do Cerrado (Conpcer), que acontece entre os dias 22 e 26 de setembro, na PUCGoiás. Até o dia 18 de agosto, os profissionais podem se inscrever em duas modalidades, Comunicação Oral e Pôster. Os estudantes podem participar como co-autores.
As propostas dos trabalhos deverão ser enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e passarão pela avaliação da Comissão Científica do Conpcer. Os interessados em apresentar trabalhos deverão estar inscritos no Congresso. Faça sua inscrição clicando no link a seguir: http://www.crp09.org.br/pt-br/site.php?secao=inscursos&codigo=111
Todos os interessados em participar do Congresso deverão se inscrever, tanto na modalidade de proponente de apresentação de trabalho ou ouvinte, usando link acima. Esta inscrição é para o evento como um todo. Posteriormente abriremos inscrições para cada atividade em separado. Por existirem atividades simultâneas, haverá a necessidade de que cada participante escolha e indique a atividade de sua preferência para garantir sua vaga. Esta etapa das inscrições serão divulgadas no site do CRP-09 www.crp09.org.br .
Clique aqui e veja o edital com os critérios para apresentação de trabalhos.
Os trabalhos devem se enquadrar nos seguintes eixos: Psicologia Clínica, Psicologia Organizacional/Trabalho, Psicologia do Trânsito, Psicologia Jurídica, Neuropsicologia, Psicologia Escolar/Educacional, Psicologia do Esporte, Psicologia Hospitalar, Psicologia Social, Psicomotricidade, Psicopedagogia, Políticas Públicas e Direitos Humanos.
O presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, destaca a importância de se incentivar a produção científica, aliando a pesquisa acadêmica à prática do psicólogo e da psicóloga. “A nossa intenção é fortalecer a Psicologia como ciência e profissão. Por isso, esperamos produções que agreguem conhecimento e com isso possamos dar visibilidade ao trabalho que está sendo desenvolvido em nossa área”, avalia.
Para a conselheira Maria Virgínia de Carvalho, que integra a Comissão Organizadora e a Comissão Científica do Conpcer, o Congresso pretende contemplar diversas temáticas que permeiam a Psicologia. “Temos uma profissão que tem como característica uma pluralidade de atuações e de abordagens. Nossa intenção é contemplar ao máximo os interesses dos profissionais”, aponta.