A exploração de crianças e adolescentes e a redução da maioridade penal são importantes temas da pauta atual da Psicologia. É uma profissão diretamente envolvida com questões pertinentes aos Direitos Humanos. E a luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes precisa se fortalecer.
Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), cerca de 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes por ano no Brasil. No último ano, o disque 100 registrou 24.575 denúncias de violência sexual, sendo 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil.
O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região apoia e engaja na luta contra o abuso às crianças e aos adolescentes. Somos também contrários à redução da maioridade penal.
Para efetivar a discução sobre a Maioridade Penal, o Conselho Regional de Psicologia 9ª Região irá realizar a audiência pública "Maioridade Penal: o que pensa a Sociedade?", no dia 23 de junho (terça-feira), às 9 horas, na Assembleia Legislativa de Goiás. O evento acontece em parceria com a deputada estadual Adriana Acorsi. Em breve divulgaremos maiores informações sobre o evento em nosso site e redes sociais.