Psicólogos e psicólogas que atendem pelo Imas se reuniram na tarde desta quinta-feira (28/1), no Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás, para receber o vereador Carlos Soares, líder do Prefeito na Câmara. A intenção é que o parlamentar encaminhe as reivindicações dos profissionais da Psicologia ao Paço Municipal.
Dentre os pontos levantados durante a reunião, dois tiveram destaque: regularizar o repasse dos honorários em atraso desde agosto de 2015 aos profissionais e também que seja regularizado o repasse junto ao INSS. A expectativa do vereador é que em cerca de 15 dias ele possa trazer uma proposta da Prefeitura para que os (as) psicólogos (as) possam apreciar.
O presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, ressaltou a importância da categoria se manter unida nesse momento. “Fico feliz de ver tantos profissionais presentes aqui hoje. Precisamos continuar com essa união até o final da luta”, afirma.
O psicólogo Astrogildo Naves de Carvalho sugeriu que os profissionais se unam para criar uma cooperativa. “Precisamos construir um organismo que fale pelo coletivo, talvez uma cooperativa, assim como os médicos fazem, para que não precisemos tratar com os convênios de forma isolada”, indica.
A sugestão do psicólogo, entre outras levantadas, será discutida na reunião da próxima segunda-feira (1º/2), às 19h30, na sede do CRP-09. Estarão presentes profissionais credenciados ao Imas e também ao Ipasgo.
Participe!