O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás, através da Comissão de Empregabilidade, se reuniu nesta manhã com representantes do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) e o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo).
No Imas, o presidente da Comissão de Empregabilidade, José Henrique Lopes, o vereador Carlos Soares e os psicólogos que compõe o GT foram recebidos pelo presidente do Instituto Fernando Evangelista da Silva. Foram discutidas as pendências dos pagamentos atrasados aos psicólogos prestadores de serviço, os repasses ao INSS que estão em atraso e as solicitações feitas ao Ministério Público Estadual.
No Ipasgo, a Comissão de Empregabilidade e psicólogos (as) representantes do Grupo de Trabalho foram recebidos pelos auditores do Ipasgo responsáveis pela área de Psicologia, Fábio Miranda e Fernando Amaral.
Segundo o representante do GT, Astrogildo Naves, foram discutidas algumas orientações éticas relacionadas à prática da Psicologia e também a possibilidade de elaboração de um contrato entre os psicólogos credenciados ao Ipasgo com os usuários. "Também conversamos sobre o atendimento do psicólogo credenciado em um hospital, por exemplo, numa situação deste paciente estar internado", destaca.