A Comissão de Psicologia na Educação do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás se reuniu na última semana com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Helio de Sousa.
De acordo com a presidente da Comissão, Conselheira Alba Cristhiane Santana da Mata, o objetivo da reunião foi para sensibilizar o parlamentar sobre a necessidade de criação de uma lei que contemple a inserção do (a) psicólogo (a) escolar na rede pública de ensino do Estado de Goiás. "Avalio que a reunião foi positiva. O deputado se disponibilizou a ajudar os psicólogos nessa luta, pois considera extremamente importante a contribuição da Psicologia no contexto escolar", conta Alba.
A Comissão de Psicologia na Educação do CRP-09 irá encaminhar informações sobre a atuação do (a) psicólogo (a) nesta área a fim de contribuir na elaboração do Projeto de Lei.
Em março deste ano, o deputado Marlúcio Pereira apresentou um Projeto de Lei para tornar obrigatória a presença do (a) psicólogo (a) e do (a) assistente social nas escolas estaduais. O projeto foi considerado inconstitucional por envolver a participação do SUS e, assim, vetado pelo Poder Executivo.
Na foto: gerente de negócios da Fasam, Celso Pinto Faria; conselheira Alba Cristhiane Santana da Mata; presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Hélio de Souza; e assessora parlamentar da presidência da Alego, Marilene Alves da Silva.