O CRP09 atualiza as psicólogas e os psicólogos de Goiás sobre o golpe do falso boleto. Trata-se de uma tentativa de golpe que está sendo aplicada em todo o Brasil e atinge profissionais de diversos estados. O CRP09 comunicou a Polícia Federal sobre o fato, para que possa haver a apuração do caso, por meio do Ofício Nº 118/2021/DIR.CRP09 (0423940).
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) também está acompanhando o caso, e salienta que o Cadastro Nacional de Psicólogas e Psicólogos é seguro e não existe qualquer indício de fraude ou tentativa de acesso indevido a seu sistema.
Além disso, o CFP afirma que, através de consulta externa, não é possível verificar dados pessoais como e-mail, CFP e endereço, mas apenas dados estritamente relacionados à situação dos profissionais junto aos Conselhos, tais como a situação da inscrição (ativa ou cancelada), nome, região de atuação e número do registro.
Enquanto o caso está sendo apurado, o CRP09 reforça as recomendações de segurança compartilhadas em nosso site oficial e também nas redes sociais (Instagram e Facebook). Observe todas as recomendações de segurança antes de efetuar qualquer pagamento.