Conselheira presidente do CRP09 discursa na abertura do I Seminário Goiano de Conscientização sobre o Autismo

A conselheira presidente do CRP09, Christine Ramos Rocha, fez um discurso na abertura do I Seminário Goiano de Conscientização sobre o Autismo, nesta segunda-feira, 04/04. O evento é resultado de uma parceria entre o CRP09 e o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), e está sendo realizado no formato híbrido - presencial, no auditório do edifício-sede do MPGO, e on-line, pela plataforma Zoom.

"É uma honra para o CRP09 participar de um evento como esse ao lado do Ministério Público do Estado de Goiás. Espero que possamos dar continuidade a este Seminário e realizar novas edições no futuro. E que mais parceiros se juntem a nós pelo reconhecimento desta luta tão importante"

O Seminário tem como público-alvo integrantes do MPGO, psicólogas e psicólogos, familiares de pessoas com transtorno de espectro autista, profissionais de saúde e comunidade em geral. A conselheira presidente do CRP09 chamou a atenção para a necessidade de que o atendimento a pessoas com autismo consiga aliar uma conduta ética a um olhar humanizado.

"Precisamos ter o olhar ético, em conformidade com as normativas vigentes no Sistema Conselhos, e adotar um olhar humano, para que possamos oferecer o melhor atendimento possível a pessoas com autismo e seus familiares, e também avançarmos na conscientização sobre o respeito", frisou Christine.

A programação do Seminário conta com especialistas em Neuropsicologia, Análise do Comportamento e Psiquiatria Infantil, entre outras áreas. Após o encerramento da transmissão online, o evento ficará disponível nos canais da Escola Superior do MPGO (Esump) e do CRP09 no YouTube.

Captura de Tela 314

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO