11º Congresso Nacional da Psicologia define os rumos da ciência e profissão para os próximos três anos

CNP
Começa na quinta-feira (2), em Brasília (DF), o 11º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos de Psicologia. Com o tema “O Impacto Psicossocial da Pandemia: Desafios e Compromissos para a Psicologia Brasileira Frente às Desigualdades Sociais”, o Congresso acontecerá até domingo (5), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A organização é do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Realizado a cada três anos, o CNP não é um congresso científico-acadêmico, é o evento pelo qual é construída a agenda política da Psicologia brasileira. Por meio do CNP, a categoria tem garantida a sua participação democrática, como espaço de discussão e de transformação do funcionamento e das ações do Conselho Federal de Psicologia e dos Conselhos Regionais.

Um total de 375 psicólogas(os) eleitas(os) delegadas(os) irão apreciar as 308 propostas formuladas, sistematizadas e aprovadas nas etapas regionais. Este é um processo amplo de debates, que se iniciou nos Conselhos Regionais, Subsedes ou Seções, com os Eventos Preparatórios, passando depois pelos Pré-Congressos (Pré-Coreps) e, em seguida, nos Congressos Regionais (Coreps).

Os trabalhos do 11º CNP serão orientados por três eixos: Organização Democrática e Participativa do Sistema Conselhos no Enfrentamento da Pandemia; Defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos via Políticas Públicas; e O Fazer Ético e Científico da Psicologia no Trabalho em Saúde Mental.

No CNP também serão divulgadas as chapas que concorrerão à Consulta Nacional para o Conselho Federal de Psicologia, que será realizada de 23 a 27 de agosto de 2022, na modalidade on-line.

Transmissão ao vivo
Somente as(os) psicólogas(os) delegadas(os) e estudantes que foram eleitas(os) nos Coreps poderão participar presencialmente do CNP, em Brasília. No entanto, toda a categoria e a sociedade poderão acompanhar ao vivo, em tempo real, as atividades do Congresso nos perfis oficiais do CFP no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.

11º Congresso Nacional de Psicologia (CNP)
Data: De 2 a 5 de junho

Abertura: quinta-feira, 2 de junho, às 17h
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB)
Transmissão: canais oficiais do CFP

Agenda de transmissões (clique nos links para acessar o YouTube)

Quinta-feira (2/6) – Abertura
Sábado (4/6) – Plenárias (Manhã)

Sábado (4/6) – Plenárias (Tarde)
Domingo (5/6) – Plenárias e Comissão Eleitoral (Manhã)
Domingo (5/6) – Plenárias e Comissão Eleitoral (Tarde)

CNP Programação

 

 

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: administracao@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO