O deputado estadual Karlos Cabral (PSB) recebeu em seu gabinete a conselheira presidente do CRP09, psicóloga Christine Ramos Rocha, e expressou o seu apoio à mobilização nacional em torno da aprovação da jornada de 30 horas para psicólogas e psicólogos, que também conta com a defesa do partido do parlamentar no Congresso Nacional, em Brasília. Em âmbito estadual, Karlos trabalha na apresentação de um projeto de lei que estabelece a jornada de 30 horas a servidores públicos do Estado de Goiás que exerçam a função de psicóloga(o).
O deputado destaca ainda o PL 3449/19, que estabelece a Política de Atendimento Multidisciplinar às vítimas de crimes contra mulheres, crianças e aos adolescentes cometidos no Estado de Goiás e determina a criação de equipes multidisciplinares responsáveis pelo atendimento às vítimas. O projeto prevê a lotação das equipes nas Delegacias Especializadas em Atendimento às Mulheres (DEAM) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que serão compostas por psicólogas(os), assistentes sociais e outros profissionais atuantes na segurança pública.
Karlos Cabral convida toda a categoria a se mobilizar em defesa do Projeto de Lei (PL) nº 3408/17, que obriga a inclusão de profissionais de fonoaudiologia, serviço social e de psicologia na rede estadual de ensino em Goiás. O projeto teve aprovação por parte da Assembleia Legislativa, mas foi vetado pelo governador Ronaldo Caiado. Agora, o texto será submetido a nova análise por parte do parlamento, que poderá manter ou derrubar o veto.