O deputado estadual Karlos Cabral (PSB) apresentou, nesta terça-feira (21/06) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), um projeto de lei que estabelece jornada de 30 horas a servidores públicos do Estado de Goiás que exerçam a função de psicóloga(o). A proposta, que tem o objetivo de definir uma nova carga horária para a categoria, busca alterar a Lei n° 20.196, de 6 de julho de 2018, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Remuneração de funções que integram o Grupo Ocupacional Analista-Governamental. De acordo com a Legislação atual, a carga horária está fixada em 40 horas semanais.
Karlos Cabral reforçou o seu comprometimento em defesa da valorização da categoria de psicólogas e psicólogos, e afirmou que a aprovação da matéria é fundamental. “Precisamos definir uma legislação com uma carga de trabalho digna para os psicólogos, que desempenham um trabalho complexo, o que exige um grande preparo para o pleno cumprimento de suas funções. O profissional que cuida da saúde mental e psicológica de outras pessoas precisa de maior qualidade de vida profissional”, destaca o parlamentar.
Recentemente, o deputado estadual recebeu em seu gabinete a conselheira presidente do CRP09, psicóloga Christine Ramos Rocha, ocasião em que também expressou o seu apoio à mobilização nacional em torno da aprovação da jornada de 30 horas para psicólogas e psicólogos, que conta com a defesa do partido do parlamentar no Congresso Nacional, em Brasília.