CRP09 parabeniza docentes pelo Dia das(os) Professoras(es)!

DIA DOS PROFESSORES FEEDNeste Dia das(os) Professoras(es), o CRP09 parabeniza todas(os) as(os) docentes que se dedicam a ensinar e a contribuir para a formação das(os) cidadãs (cidadãos) e das(os) profissionais do futuro. Em especial, gostaríamos de exaltar as(os) professoras(es) que atuam nos cursos de Psicologia em Goiás. Vocês são imprescindíveis para o fortalecimento da profissão em nosso estado!

Para celebrar esta data tão importante, compartilhamos dois depoimentos de profissionais que transmitem seu conhecimento todos os dias e lutam pela formação de futuras(os) psicólogas e psicólogos comprometidas(os) com a ética e a ciência.

“Conhecer implica em autonomia, senso crítico e posicionamento político. É assim que penso o ensinar. E, em troca, somos tanto ensinantes como aprendentes, como diz Paulo Freire. Portanto, ser professor é acolher a palavra do aluno, fazendo com que ele reflita sobre a posição teórica adotada pelo professor. Atuar como professora de Psicologia tem me possibilitado muito despertar no aluno o senso crítico, a autonomia e o posicionamento político, e levá-lo a refletir sobre a sociedade atual, os temas contemporâneos, o que podemos fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas que estão em estado de sofrimento e nos procuram, independentemente de raça, cor, gênero, classe socioeconômica. Minha missão como professora de Psicologia é fazer com que os nossos alunos pensem a importância dos direitos humanos na nossa profissão. Isso implica em ética, que é fundamental para o exercício de qualquer profissão”.

Vera Lucia Morselli (CRP 09/00191) - professora de Psicologia desde 1985

“Quando penso na formação em Psicologia, me sinto muito privilegiado, porque tive grandes professores para me orientar. E hoje, tento devolver isso aos meus alunos. Sempre que posso, tento auxiliá-los bem de perto, para termos uma Psicologia mais forte, mais representativa e mais séria. Acredito muito na nossa formação e no papel do professor. Então, me sinto muito feliz de fazer parte deste quadro e, ao mesmo tempo, é uma grande responsabilidade. Procuro estar próximo dos alunos para ofertar pelo menos um pouco do que já me foi ofertado antes. É uma coisa que me orgulho muito, e espero fazer isso até o fim da minha vida”.

Erick Rôso Huber (CRP 09/04801) - professor de Psicologia desde 2010

Parabéns a todas(os) as(os) professoras(es)!

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO