A Comissão Especial para Condução de Processo Seletivo, através de Concurso Público, para Contratação de Funcionários Efetivos para o CRP09 realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira (17/10), com o intuito de fazer um balanço sobre a realização do certame. As provas foram aplicadas no domingo, em Goiânia, e tiveram a participação de cerca de 1.500 candidatas(os).
A reunião teve a participação dos conselheiros Wadson Arantes Gama e Marco Aurélio da Silva Lima, da conselheira Jaqueline Souza Franco e da funcionária do CRP09 Janaina de Faria Lima.
“Ontem ocorreu a realização das provas, um momento muito importante para este processo. O XI Plenário está seguindo o X Plenário na missão de ampliar e melhorar o atendimento ao nosso público. A nossa gestão tem consciência da grande quantidade de psicólogas(os) inscritas(os) no CRP09, que já ultrapassa a marca de 12 mil profissionais. Por ser uma autarquia federal, o CRP09 precisa passar pela etapa do Concurso Público para aumentar o seu quadro de pessoal”, afirmou o conselheiro presidente do CRP09, Wadson Arantes Gama.
“Essa é uma ação importante do XI Plenário e que terá um resultado muito efetivo. Queremos agora que o processo seja finalizado o mais breve possível, para que as(os) aprovadas(os) sejam convocadas(os) rapidamente, e para que possamos então oferecer o atendimento de excelência que as psicólogas e os psicólogos merecem”, complementou a conselheira Jaqueline Souza Franco.
“Esta é uma ação fundamental para o CRP09, capitaneada pelo X Plenário e que agora é um compromisso do XI Plenário. O Concurso Público vai fortalecer o acesso da categoria a serviços de qualidade, com profissionais qualificadas(os) e em número suficiente, para atender toda a demanda que é solicitada ao CRP09”, avaliou o conselheiro vice-presidente do CRP09, Marco Aurélio da Silva Lima.
O Concurso Público terá cinco vagas efetivas, além de formação de cadastro de reserva. As vagas são para o cargo de Assistente Administrativo (nível médio), Analista Administrativo e Analista Financeiro (nível superior), e Analista de Fiscalização e Orientação (duas vagas para profissionais de Psicologia com registro no Conselho de Classe).