Carta Aberta às Psicólogas e aos Psicólogos de Goiás

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região – Goiás comparece perante toda a categoria para manifestar o irrestrito apoio à Democracia e ao Estado Democrático de Direito.

A psicologia, enquanto ciência, caminha de mãos dadas à democracia, já que não há como se pensar a prática psicológica em situações antidemocráticas ou de supressão das garantias fundamentais e direitos da sociedade, especialmente ao considerarmos o nosso Código de Ética Profissional do Psicólogo, que traz como base aos profissionais os valores da Declaração Universal de Direitos Humanos.

O Estado Democrático de Direito é inerente à busca pela justiça social, pelo respeito aos Direitos Humanos, à Constituição Federal, às instituições e princípios fundamentais que garantem a soberania do voto e da cidadania.

O compromisso da Psicologia e seus profissionais, independentemente da sua área de atuação, é de refletir criticamente e “atuar com responsabilidade social, analisando critica e historicamente a realidade política, econômica, social e cultural”, como prevê o III Princípio Fundamental do Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Diante disso, reiteramos o respeito a todo e qualquer resultado decorrente do processo democrático brasileiro, reflexo da escolha popular, e reforçamos o compromisso da Psicologia com a democracia e a justiça social, por meio de uma atuação ética, crítica e humanizada em todas as suas áreas.

XI Plenário do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região - Goiás

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO