CRP09 participa de reunião com representantes da UEG em Anápolis

O CRP09 participou de um encontro com representantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro. A reunião aconteceu no campus da UEG em Anápolis e contou com a presença do conselheiro presidente Wadson Arantes Gama, da conselheira secretária Ana Flávia Vieira de Mattos e das conselheiras Thais Maris Sales e Jaqueline Souza Franco. A UEG foi representada pela coordenadora do curso de Psicologia, professora Lílian Barbosa de Morais, e o diretor do Instituto Acadêmico de Educação e Licenciaturas (Iael), professor Marcos Vinícius Ribeiro.

“A nossa parceria está sendo construída de forma interdisciplinar, envolvendo outras áreas da universidade além da psicologia, como arquitetura, geografia, serviço social, pedagogia, entre outras. Queremos estreitar a proximidade do Conselho com a sociedade goiana. Então, esta parceria terá a participação de todas as demais unidades que compõem a UEG, com o objetivo de fortalecer a nossa profissão”, avaliou o conselheiro presidente Wadson Arantes Gama.

"A coordenação do curso de Psicologia agradece o convite para estreitar essas parcerias, porque a universidade pública não pode se furtar de discutir e de pensar a formação do profissional que ela coloca no mercado", ressaltou a professora Lílian.

"Em nome da UEG e do nosso reitor, professor Antônio Cruvinel Borges Neto, afirmo que temos grandes expectativas em relação a essa parceria e queremos contribuir para a consolidação da interiorização do CRP09. Além disso, vamos avançar em relação à visibilidade do psicólogo na sociedade e traçar um diagnóstico de longo prazo quanto às questões estruturas da profissão, das políticas públicas na área da psicologia e da contribuição das licenciaturas”, complementou o professor Marcos Vinícius.

O CRP09 vem desenvolvendo uma série de reuniões e encontros com representantes de instituições de ensino superior que oferecem o curso de psicologia em Goiás, com o objetivo de aprofundar as relações institucionais e a cooperação estratégica. As reuniões também são uma forma de aprofundar a interiorização do CRP09, que pretende estar cada vez mais presente em todas as regiões do Estado.

Imagem do WhatsApp de 2022 12 05 às 11.08.32

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO