As conselheiras Ana Flávia Vieira de Mattos, Eliane Pelles Machado Amorim, Jaqueline Souza Franco e Thais Maris Sales, e o conselheiro Wadson Arantes Gama participaram na manhã desta segunda-feira (19/12) da terceira reunião com representantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG), para tratar de uma parceria da instituição de ensino com o CRP09. O encontro ocorreu na unidade da UEG em Inhumas, na região metropolitana. As reuniões anteriores foram realizadas em Goiânia e Anápolis.
Durante a reunião, representantes do CRP09 e da UEG puderam detalhar o termo de cooperação que será assinado entre as duas instituições. Também foram definidos o cronograma e o plano de trabalho para a efetivação da parceria. A UEG foi representada pelo coordenador da unidade de Inhumas, Cleumar de Oliveira Moreira, pela coordenadora do curso de Psicologia, Lilian Barbosa, e pelas(os) professoras(es) Claudia do Carmo Rosa, Raquel Miranda Barbosa e Luciano da Ressurreição Santos.
“Recebemos conselheiras(os) representantes do CRP09 nas dependências da Unidade Universitária da UEG em Inhumas e tratamos da celebração do termo de cooperação interinstitucional entre a UEG e o CRP09”, destacou o professor Cleumar de Oliveira Moreira.
“Foi uma reunião muito produtiva. A parceria vai se concretiza por meio de um acordo de cooperação, e todos os encaminhamentos serão dados para que a gente possa começar a organizar, planejar e operacionalizar as nossas atividades, pensando todo o processo de interiorização e de mapeamento da(o) profissional psicóloga(o) no interior de Goiás. A UEG e o curso de Psicologia têm uma satisfação muito grande em poder colaborar com o CRP09 por meio dessa parceria”, ressaltou a professora Lilian Barbosa.
Além da UEG, o CRP09 vem desenvolvendo uma série de reuniões e encontros com representantes de outras instituições de ensino superior que oferecem o curso de psicologia em Goiás, com o objetivo de aprofundar as relações institucionais e a cooperação estratégica. As reuniões também são uma forma de aprofundar a interiorização do CRP09, que pretende estar cada vez mais presente em todas as regiões do Estado.