Comissão de Direitos Humanos promove reunião online para acolher pessoas trans e travestis

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do CRP09 realizou uma reunião na tarde desta quinta-feira (19/01), com o objetivo de acolher e ouvir pessoas trans e travestis ou que tenham interesse em temas relacionados a gênero e sexualidade.

A reunião foi conduzida pela presidente da CDH, Ana Carolina Marques Marega, e também contou com a presença das conselheiras Ana Terra Sudário Gonzaga e Jaqueline Souza Franco. O encontro ocorreu de forma online, e teve também a participação de psicólogas(os) trans e cis, além de trans e travestis que atuam em outras profissões e de pais e mães de pessoas trans e travestis.

"A reunião foi muito produtiva e acolhedora para todas as pessoas trans, e possibilitou o surgimento de muitas ideias. Foi um acontecimento muito importante e significativo, para trazer à tona a necessidade de discutirmos este tema na comunidade goiana", enalteceu a psicóloga Ana Carolina Marques Marega.

Como resultado deste encontro, a CDH vai trabalhar na formatação de uma programação especial para celebrar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, que será comemorado em 29 de janeiro. Além disso, as pessoas que participaram levantaram ideias e sugestões que serão trabalhadas pela comissão a médio e longo prazo, com o intuito de ampliar a voz das pessoas trans e travestis dentro e fora da Psicologia.

Durante a reunião, o psicólogo trans Óttoni Rodrigues Oliveira, que atua na área de gestão de pessoas e sistemas de Recursos Humanos, foi escolhido para representar o CRP09 no evento que o Conselho Federal de Psicologia (CFP) vai promover em Brasília no dia 30 de janeiro, em comemoração aos cinco anos da Resolução CFP nº 01 de 2018. Essa importante resolução estabelece normas de atuação para as psicólogas e os psicólogos em relação às pessoas transexuais e travestis.

WhatsApp Image 2023 01 20 at 07.52.41

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno - CEP 74.210-010 - Goiânia - Go
Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904
E-mail: gerenciageral@crp09.org.br

Horário de Funcionamento: 08h às 17h30 

© 2019 - Todos os direitos reservados - CRP09 - Conselho Regional de Psicologia 9ª Região GO