📢 Atenção Psicólogas e Psicólogos de Anápolis e região!
O CRP-09 realizará palestras e Pré-Corepsi no dia 21 de janeiro, em ANÁPOLIS-GO. O evento acontecerá na Faculdade Anhanguera, na Av. Universitária nº 2221 (Anashopping).
Entenda o processo dos eventos que culminam no CNP – Congresso Nacional da Psicologia:
O Congresso Nacional da Psicologia (CNP) é realizado a cada três anos e representa um marco democrático para a categoria. É um grande evento que reúne psicólogas e psicólogos de todo o país para discutir e deliberar sobre as ações e o funcionamento dos Conselhos de Psicologia, sendo a instância máxima de deliberação dentro de sua estrutura.
Em 2025, realizaremos o nosso 12º CNP, uma conquista democrática, que promove debates que fortalecem a Psicologia enquanto ciência e profissão, além de aprovar as diretrizes da próxima gestão do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs).
Todas as etapas que antecedem o CNP são momentos fundamentais para o fortalecimento da Psicologia enquanto ciência e profissão. A primeira etapa inclui as Ações de Mobilização, que já foram realizadas em 2024. Estamos na etapa dos Pré-Corepsi, momento em que são eleitas(os) as(os) delegadas(os) que participarão do evento regional, o Corepsi, agendado para os dias 21 a 23 de março de 2025. O CNP, etapa nacional, ocorrerá de 3 a 6 de julho de 2025, em Brasília.
Nos Pré-Corepsi, elaboramos propostas, que são diretrizes gerais sobre um tema ou uma área da Psicologia e que deverão orientar a atuação da próxima gestão do Conselho Regional de Psicologia – CRP-09 e do Conselho Federal de Psicologia. Este é um momento privilegiado, no qual a categoria comunica ao Plenário que será eleito suas expectativas e o que espera da nova gestão.
O 12º Congresso tem como tema: Psicologia e Democracia: A Pluriversalidade do nosso fazer. Por uma Psicologia pluriversa e inclusiva!
São Eixos do 12º CNP/12º COREPSI:
Eixo 1) Sistema Conselhos de Psicologia: A organização democrática e a participação da categoria na consolidação de um sistema pluriverso e representativo.
Eixo 2) Interlocução com a sociedade: Articulações das Psicologias brasileiras para a efetivação do Estado Democrático de Direito na perspectiva da interseccionalidade, considerando as vulnerabilidades a partir dos diferentes marcadores sociais, tais como: questões étnico-raciais, socioeconômicas, culturais, geracionais, sexualidade e gênero e das pessoas com deficiência.
Eixo 3) Exercício Profissional: O trabalho das Psicologias na consolidação da democracia com responsabilidade ética, técnica e política, a partir de uma perspectiva pluriversa.
Participe e convide suas(seus) colegas psicólogas(os)!!!
Assessoria de Comunicação - CRP09