Presidente do CRP capacita educadores sociais do Peti

Publicado em 13/04/2011 às 14h50 | Atualizado em 13/04/2011 às 14h50

 

 

 

O presidente do Conselho Regional de Psicologia Goiás/Tocantins (CRP09 GO/TO), Wadson Arantes Gama, proferiu a palestra "A Pedagogia da Presença", no último dia 11, em projeto de capacitação para cerca de 100 educadores sociais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti, que compõe o Sistema Único de Assistência Social - Suas).

A atividade faz parte da parceria entre o CRP09 e as secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e de Educação (SME). A palestra, realizada na manhã do dia 11 no auditório da sede administrativa da SME, no Setor Universitário, tinha como objetivo motivar os profissionais e qualificar o atendimento prestado às crianças nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

Segundo Cleide Borges, da coordenação do Peti na SME, a palestra teve foco na auto-estima dos educadores e foi muito bem recebida por eles. ”Foi um momento inspirador e alegre. A platéia elogiou o trabalho do professor Wadson, que soube mexer com as emoções das pessoas com bom humor, criatividade e clareza. Esse é apenas um resultado, dentre tantos, da parceria com o CRP. Queremos promover outros encontros assim porque todos saíram pedindo mais”, comemorou Cleide.

CRP: instituição cidadã

Para o presidente Wadson, que considerou a atividade gratificante, essa é mais uma parceria essencial para o CRP09 GO/TO: ”O Conselho está à disposição da sociedade, não apenas das psicólogas e dos psicólogos. O lugar da Psicologia é múltiplo, estamos envolvidos, direta ou indiretamente, onde há atividades humanas, ou seja, em toda parte. Poder ajudar a Semas e a SME é um privilégio para o CRP e lutar pelo Peti é um dever cidadão”.

De acordo com a Semas, o Peti objetiva erradicar o trabalho infantil e assegurar a freqüência de crianças e adolescentes, de sete a 15 anos, na escola, possibilitando ainda o seu bom desempenho escolar. O Programa concede à família uma bolsa mensal para suprir as necessidades básicas sem depender do trabalho infantil. O benefício somente é entregue se a criança apresentar freqüência mínima de 80% na escola e na Jornada Ampliada. Em Goiânia, mais de quatro mil crianças recebem o benefício.

 

Polliana Martins(Assessora de Comunicação do CRP09 GO/TO)

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

CONTATO

 

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno

CEP 74.210-010 - Goiânia - Go


Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904


E-mail: gerenciageral@crp09.org.br


Horário de Funcionamento: 08h às 17h30

interagi