Estimadas (os) colegas inscritas (os) no CRP-09 Goiás e Tocantins,
Recentemente, algumas psicólogas e psicólogos têm recebido um e-mail intitulado “Psicóloga Indignada”, de uma suposta profissional chamada “Margarida Antonia da Silva”. O CRP-09 de Goiás e Tocantins declara que a mesma não é inscrita neste Conselho Profissional, além disso, a remetente do e-mail não identifica o seu número de CRP e sequer há informações se, de fato, ela existe como pessoa.
Consideramos que o conteúdo do e-mail é ofensivo à ética pessoal e profissional dos psicólogos e psicólogas inscritos no Regional e do Plenário atual por acusar a partir de informações parciais e de inverdades, além de faltar com a responsabilidade junto à categoria e mostrar total desconhecimento da legislação administrativa dos CRP’s. É importante esclarecer que o CRP é uma autarquia regularmente e devidamente auditada, a cada ano, pelo Conselho Federal de Psicologia.
Finalmente, lamentamos que, próximo ao sério processo eleitoral para a constituição do novo Plenário da entidade, marcado para o dia 27 de agosto próximo, a covardia se esconda atrás de um nome fictício de alguém com intenções duvidosas para gerar a dúvida e não o esclarecimento. Além do mais, precisamos ressaltar que a autora ou autor do e-mail se esconde e não possibilita a aqueles que se julgarem ofendidos a possibilidade de fazer suas defesas na Justiça Comum e na Comissão de Ética do CRP/CFP.
Considerando que o CRP-09 sempre esteve aberto para quaisquer informações solicitadas, formal ou informalmente, por seus profissionais inscritos ratificamos o nosso apreço e consideração convidando a todos a, constantemente, acompanhar as ações deste Conselho de Psicologia (muitas delas disponíveis no site www.crp09.org.br) e participar das diversas Comissões e Grupos de Trabalho abertos a todos os psicólogos de Goiás e Tocantins.
VI Plenário ? Integração
Psicologia: Uma Construção Coletiva