Arlei Ferreira Passos publica livro sobre Educação especial

Publicado em 20/11/2010 às 05h00 | Atualizado em 20/11/2010 às 05h00

 

 Educação especial
Práticas de aprendizagem, convivência e inclusão
Arlei Ferreira Passos
ISBN - 978-85-7928-002-3 - 136 pág.

O objetivo desse livro é fazer uma reflexão sobre as crises expressivas, com a sobrecarga emocional da família e dos profissionais nos cuidados dos especiais e suas preocupações quanto à capacidade dos grupos de serem felizes e de conviver e aprender com seus pares. Procura orientar a família, profissionais da saúde e professores a ajudar os alunos para que sejam compreendidos os conflitos, para que possam exercer autocontrole e controle da situação adversa. Levanto algumas considerações sobre os brinquedos e o brincar, que podem permitir um bom contato se nos movermos para a direção que os brinquedos mostram. Apresento técnicas que auxiliam a lidar com crianças e jovens portadores de necessidades especiais. O objetivo é facilitar a convivência com colegas e professores, e auxiliar a exposição de ideias, pensamentos e sentimentos. Muitos exemplos são apresentados, a fim de melhor compreendermos os conceitos e as definições propostas.

Arlei Ferreira Passos é formado em Psicologia pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Formado em filosofia, é especialista em psicologia escolar e atualizado em terapia comportamental, ambos pela Universidade de São Paulo (USP). Fez inúmeros cursos de extensão em fenomenologia e existencialismo pela Casa do Saber. É docente em curso superior, conduz treinamentos, assessora escolas na área de Fracasso Escolar, Indisciplina e profere palestras empresariais nas áreas organizacionais de qualidade de vida.

© 2025 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

CONTATO

 

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno

CEP 74.210-010 - Goiânia - Go


Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904


E-mail: gerenciageral@crp09.org.br


Horário de Funcionamento: 07h às 18h

interagi