O Conselho Regional de Psicologia Goiás/Tocantins (CRP09 GO/TO) expressa seu mais profundo pesar pelo massacre de crianças ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira, na região de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), em 7 de abril de 2011.
Essa tragédia espantou e entristeceu o Brasil. Não há palavras adequadas para traduzir tamanha comoção que atingiu a todos nós como se o fato houvesse ocorrido com um parente ou amigo. É por isso que muitos têm dito que, nesse momento, todo o País é uma só família unida pela dor.
Rogamos para que as autoridades governamentais e a sociedade civil organizada não meçam esforços para amparar os que perderam entes queridos e os que presenciaram os momentos de horror. Essas pessoas vão precisar de acompanhamento profissional e de todo o afeto possível.
Todos nós precisamos estar unidos na luta por uma sociedade mais justa, acolhedora, solidária, sinceramente humanista. Da mesma forma que a dor nos une, ela não pode ser em vão. É preciso resgatar, diariamente, a esperança no futuro e dar espaço para o amor fraterno universal. Isso compete a todos, independentemente de etnia, gênero, religião, orientação sexual ou do que quer que seja.
Somos todos irmãos vivendo sob o mesmo céu. Nossa Pátria é o mundo e nossa família é toda a humanidade.
Goiânia, 08 de abril de 2011.