No último dia 7, a Seção de Base de Palmas (TO) do Conselho Regional de Psicologia Goiás/Tocantins (CRP09GO/TO) realizou mais uma edição do Psi Happy Hour.
Antes das atividades artísticas, a coordenadora da Seção de Base, Kathia Nemeth Perez, apresentou informações e orientações sobre o exercício profissional às novas psicólogas e aos novos psicólogos que receberam a Carteira de Identificação Profissional (CIP). Os presentes debateram sobre o compromisso ético-político da Psicologia nos desafios da prática profissional.
Depois da entrega de CIPs aos profissionais, houve, ainda, um debate sobre a proposta da carga horária de 30h semanais, o piso salarial e os projetos de lei que estão tramitando no Congresso Nacional. Uma certeza foi reafirmada: que há a necessidade de articulação com os senadores e deputados federais da bancada Tocantinense em prol do apoio aos projetos que favoreçam a melhoria de condições de trabalho da categoria.
Após a discussão, que reuniu mais de 50 profissionais, a coordenação de comunicação social, composta por Juliana Marinho e Mara das Neves, deu início ao Psi Happy Hour no Buffet Jacinta com a participação voluntária da dupla sertaneja Fernando Mesquita e Christiano. Os artistas animaram a confraternização promovendo um animado pano de fundo musical para o encontro de jovens profissionais com a primeira geração de psicólogas e psicólogos pioneiros no Tocantins.
Segundo o pessoal da Seção de Base, o evento foi variado, alegre, e marcado por fortes emoções: o amor à profissão, o desejo de ajudar o próximo, o encontro de gerações e o espírito fraterno de uma comemoração que já está definitivamente consolidada entre os profissionais da Psicologia do Tocantins e de Goiás.