Referência em Goiás no atendimento aos portadores de Aids, o Condomínio Solidariedade, localizado no Jardim Europa, corre o risco de fechar as portas, após mais de 15 anos de funcionamento. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) estuda transferir os 40 pacientes do local para o Centro de Apoio ao Doente de Aids (Cada), que fica na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia.
No sábado o voluntário do Condomínio, André Luiz Melo, participou de reunião com o presidente do Conselho de Psicologia 9ª Região Goiás-Tocantins (CRP-09), Wadson Arantes Gama, e com a vice-presidenta Sandra Nogueira, para pedir apoio à sobrevivência do Condomínio e atendimento psicológico aos pacientes. “O condomínio tem como base principal o suporte psicológico, com foco na inserção social e na reinserção da família”, explica André Luiz.
O voluntário tenta mobilizar a sociedade contra o fechamento do local. “O condomínio tem uma ampla estrutura, que atende desde idosos até crianças
Solidário à causa, o presidente do CRP-09 se comprometeu a enviar os representantes da Comissão de Políticas Públicas e da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) para visitar o Condomínio Solidariedade e avaliar a demanda do local.