A Comissão de Psicologia Jurídica do Tocantins se reunirá toda segunda-feira, às 18h30, na seção de base do CRP-09 Tocantins. Esta comissão, que teve sua primeira reunião em 18 de abril, tem como objetivo estudar, discutir e produzir posicionamentos da categoria em relação às práticas de Psicologia no campo da Justiça.
Participaram do primeiro encontro os integrantes da comissão Juliana Marinho, Kathia Nemeth, Jonatha Rospide e Muriel Corrêa, que discutiram e planejaram as próximas atividades. Algumas propostas já foram feitas, como o mapeamento dos profissionais que atuam no campo da Justiça no Tocantins e o levantamento de necessidades no cotidiano de suas práticas.
A comissão também propôs refletir e se posicionar, de forma emergencial, sobre a resolução CFP 009/10 ? Exame Criminológico, o grupo de orientação aos psicólogos que trabalham nos meandros jurídicos e o Código de Ética Profissional. Todos os psicólogos e psicólogas estão convidados a participar das reuniões da Comissão de Psicologia Jurídica.