Wadson Arantes Gama, Elias Rodrigues Souza, Maria Virgínia de Carvalho
e Aurora Zanini recebem o vereador Virmondes Cruvinel Filho
A Comissão de Políticas Públicas do Conselho de Psicologia 9ª Região Goiás-Tocantins (CRP-09) recebeu nesta segunda-feira, dia 13 de junho, o vereador Virmondes Cruvinel Filho (PSDC) para discutir a implementação de projetos como o que combate o bullying nas escolas e a realização de uma sessão solene na Câmara de Goiânia para homenagear figuras ilustres da Psicologia.
O vereador foi recebido pelo presidente do CRP-09 e da Comissão de Políticas Públicas, Wadson Arantes Gama, pelo conselheiro-secretário Elias Rodrigues de Souza e pelas colaboradoras Maria Virgínia de Carvalho e Aurora Zanini.
Wadson Arantes Gama elogiou a iniciativa do vereador em buscar o apoio do CRP-09 e demonstrou a preocupação dos psicólogos e psicólogas com o bullying, lembrando que muitas vezes ele é praticado também pelos professores. “Essa discussão tem de ser ampliada”, defendeu. No intuito de colaborar com a discussão, o CRP-09 propôs que seja realizado um fórum na primeira quinzena de agosto.
O projeto anti-bullying já foi aprovado em primeira votação na Câmara e seguiria nesta terça-feira, dia 14 de junho, para segunda e definitiva votação. Ele prevê a distribuição de cartilhas nas escolas e realização de encontros para conscientizar alunos e professores do problema. Virmondes Cruvinel Filho prometeu viabilizar o projeto e buscar integração com as Secretarias Municipal e Estadual de Educação.
Na reunião também foi proposta uma sessão solene na Câmara em homenagem a psicólogos, como forma de marcar as comemorações do Dia do Psicólogo, em agosto.
Psicólogos nas escolas
O presidente do CRP-09 reforçou o pedido para que o projeto que prevê professores nas escolas tenha continuidade. “O objetivo de nossa gestão é fortalecer nossa categoria”, afirmou Wadson Arantes Gama. Virmondes Cruvinel disse que pretende retomar as negociações com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT).
O conselheiro-secretário Elias Rodrigues aproveitou a presença do vereador para atenção às demandas das Comissões de Empregabilidade e do Trânsito e Mobilidade Humana. “Queremos estreitar essa relação para discutirmos de forma mais ampla a humanização do trânsito”, defendeu.