Representantes da Controladoria do Município esclarecem dúvidas de conselheiros e funcionários do CRP-09
O Conselho de Psicologia 9ª Região Goiás-Tocantins (CRP-09) recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 11 de julho, representantes da Controladoria do Município e do Conselho Regional de Economia de Goiás (Corecon-GO) para esclarecer dúvidas sobre procedimentos licitatórios, índices de atualização para cobranças anuais e abrangência das resoluções do Conselho Federal de Psicologia (CFP). A maior parte da discussão foi focada na licitação que será criada para a construção da nova sede do CRP-09.
Para a vice-presidenta do CRP-09, Sandra Valéria Nogueira, esta parceria iniciada já mostrou-se profícua no sentido de obter esclarecimentos sobre procedimentos administrativos e fiscais que precisam ser observados. “Esta é mais uma estratégia de otimização dos nossos trabalhos”, afirmou. Para o presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, o momento foi enriquecedor e permitiu o aprofundamento sobre as contas públicas. Ele destacou ainda que iniciativas como esta contribuem para a transparência e a ética no trabalho feito pelo CRP-09.
O chefe do setor de orçamentos e projetos da Controladoria do Município, Neyton Guimarães Rosa, avaliou como produtivo o encontro, e ressaltou que foi uma oportunidade para ele também se inteirar sobre algumas especificidades do CRP-09, que é uma autarquia federal. Já o vice-presidente do Corecon-GO, Álen Rodrigues de Oliveira, elogiou a preocupação do CRP-09 com a transparência.
A gerente executiva do Corecon-GO, Maria Paula de Oliveira Brada, destacou no encontro a troca de experiências. “Estamos aqui para trocar experiências e aprender também. Foi uma primeira reunião, e espero que tenhamos oportunidade de realizarmos outras.”
Participaram ainda da reunião funcionários das áreas jurídica, de compras e financeira do CRP-09, a conselheira efetiva Christine Ramos Rocha, e as conselheiras suplentes Luciene Campos Falcão e Danielle Cota Couto.