Crianças aprendem sobre história do Teatro Inacabado

Publicado em 19/07/2011 às 11h00 | Atualizado em 19/07/2011 às 11h00

  

Membros da Fundação Otavinho Arantes explicam história

do Teatro Inacabado às crianças do Condomínio Sol Nascente

 

O Teatro Inacabado, que é parceiro do Conselho de Psicologia 9ª Região Goiás-Tocantins (CRP-09) em diversas atividades culturais, recebeu na tarde desta terça-feira, 19 de julho, cerca de 40 crianças que se encontram institucionalizadas no Condomínio Sol Nascente ? Unidade de Acolhimento Temporária e Provisória. As crianças foram conhecer um pouco da história do Teatro Inacabado, que é mantido pela Fundação Otavinho Arantes, e em seguida foram a um passeio no Lago das Rosas.

As atividades fazem parte da colônia de férias do Condomínio Sol Nascente, que este ano tem como eixo temático o turismo cultural local. De acordo com o diretor executivo da Fundação Otavinho Arantes e gerente de promoção de Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Cidadania e Trabalho, Hamilton José Amorim Resende, a colônia de férias deste ano tem um caráter diferente.

“Tradicionalmente o Condomínio sempre faz a colônia de férias. Mas este ano o eixo temático é o turismo cultural local. As crianças aprendem sobre a história dos lugares visitados. É mais do que um passeio somente. Envolve toda a questão cultural e de integração comunitária”, explica.

Nesta terça-feira as crianças que integram o projeto também tiveram um momento lúdico com o músico Xexéu, que é presidente da Fundação Otavinho Arantes. O cantor entoou diversas cantigas de roda, animando as crianças que participam da colônia de férias. No próximo dia 29 a visita será ao Memorial do Cerrado.

 

© 2024 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

CONTATO

 

Sede do Conselho Regional De Psicologia 9ª Região GO

Av. T-2 Qd. 76 Lt. 18 N 803 - Setor Bueno

CEP 74.210-010 - Goiânia - Go


Fone: (62) 3253-1785 / Fax: (62) 3285-6904


E-mail: gerenciageral@crp09.org.br


Horário de Funcionamento: 08h às 17h30

interagi