O ano de 2009 foi instituído, pelo Sistema Conselhos de Psicologia (Conselho Federal e Regionais), como o “Ano da Psicoterapia”. O objetivo desta proposta é a construção de referências para a atuação do psicólogo nesta área.
Atualmente, muito se tem discutido acerca deste tema. Muitas são as abordagens e técnicas utilizadas pelos psicólogos. Contudo, ainda não houve um momento privilegiado para a discussão das mesmas e, muitas delas ainda carecem de regulamentação mais definida, por não serem reconhecidas pelo CFP como prática da Psicologia.
Portanto, o momento privilegiado é este. Agora é a hora de discutirmos PSICOTERAPIA. Após a realização dos eventos no âmbito regional, o CFP realizará o Evento Nacional, no qual participarão representantes de todo o Brasil.
Com o objetivo de continuar as discussões e preparar a categoria para o evento regional ― agendado para acontecer durante o II Congresso de Psicologia, em agosto ― o CRP-09 está realizando eventos preparatórios, em Goiânia e em Palmas.
Nosso próximo evento, em Goiânia, será amanhã, dia 3 de junho.
Sua presença é essencial para enriquecer esta discussão.
Programe-se:
EIXO 2 ? PARÂMETROS TÉCNICOS E ÉTICOS MÍNIMOS PARA A FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO E NA FORMAÇÃO ESPECIALIZADA E PARA O EXERCÍCIO DA PSICOTERAPIA PELOS PSICÓLOGOS
03/06/09 ? 4ª Feira ? 18h30min às 21h30min
Local: CRP-09 - Av. T2 n° 803 St. Bueno, Goiânia
Parâmetros: Referências e/ou Regulação
?Profª/Psic. Candice Marques de Lima ? COE/CRP/09 ? UFG
?Psic. Suse de Araújo Santos ? COF/CRP/09
?Profª/Psic. Vera Lúcia Morselli ? UCG/IDEF
Debatedor: Psic. José Helder Teixeira
Atualize-se com mais informações:
Clique aqui e acesse a agenda completa dos eventos preparatórios em Goiás e no Tocantins.
Clique aqui e acesse o livreto com os textos geradores, lançado pelo Conselho Federal de Psicologia.
Acesse também o vídeo que apresenta uma discussão sobre o tema, clique aqui.
Solicitamos que colabore com a divulgação dos eventos. Assim, você participará como agente ativo deste momento histórico e contribuirá com este debate que propõe avançar na discussão sobre a psicoterapia, de forma ética e responsável.
Contamos com sua presença e colaboração.