Peritos examinadores de trânsito que possuem clínicas cadastradas pelo Departamento Nacional de Trânsito no Tocantins (Detran-TO) participaram na manhã de sábado, 23 de julho, de encontro com a Comissão de Trânsito e Mobilidade Humana do Conselho de Psicologia 9ª Região Goiás-Tocantins (CRP-09). O objetivo do encontro foi discutir sobre normatização no atendimento ao usuário que está em busca da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com o presidente da Comissão, Elias Rodrigues de Souza, também foram discutidas a importância da união das clínicas especializadas em trânsito para o fortalecimento da categoria e o papel do psicólogo na criação de políticas públicas voltadas para a educação no trânsito. “Discutimos ainda a necessidade de criação do Departamento de Psicologia no Detran, também com intuito de normatizar o atendimento”, sublinhou o conselheiro.
Estiveram presentes na reunião, que ocorreu na sede da Seção de Base, a coordenadora da Comissão de Trânsito no Tocantins, Rosivânia Lúcia da Silva Tosta, o presidente do CRP-09 Wadson Arantes Gama, a vice-presidente Sandra Valéria Nogueira e o presidente da Comissão de Orientação e Ética (COE), Eriko Netto de Lima, além de colaboradoras do Conselho.
Elias Rodrigues Souza comanda reunião da Comissão de Trânsito e Mobilidade Humana
Sandra Valéria Nogueira e Wadson Arantes Gama abrem encontro com
peritos examinadores de trânsito do Tocantins
Peritos examinadores de trânsito do Tocantins na sede da Seção de Base